sexta-feira, 28 de outubro de 2016

MPE pede cassação de candidata a prefeita e vice eleitas no vale do Mamanguape

As eleições em Mamanguape, pelo visto, ainda têm muito a render. O Ministério Público Eleitoral acaba de entrar com um pedido  de cassação dos registros e da diplomação da candidata a prefeita eleita, Maria Eunice (PSB) e de sua vice Baby Helenita (PRTB), além da aplicação de multa e inelegibilidade.
O pedido foi protocolado nessa quinta-feira (dia 27) junto à Justiça Eleitoral e aguardará decisão da juíza Elza Bezerra da Silva Pedrosa (7ª Zona de Mamanguape).
Motivo – No dia 28 de setembro a Coligação Unidos pela Paz, encabeçada pelo candidato a prefeito de Mamanguape Fábio Fernandes (PMDB), entrou com uma AIJE (Ação de Investigação Judicial Eleitoral) contra a candidata adversária, Eunice Pessoa, do PSB.
O peemedebista pediu a cassação do registro de candidatura da socialista e inelegibilidade por oito anos. A ação é baseada em uma gravação na quais quatro candidatos a vereador da base do candidato Fábio Fernandes conversam com interlocutores da candidata Eunice, entre eles, a filha da candidata, a promotora de Justiça Ismânia Pessoa.
Na gravação, a promotora Ismânia Pessoa reforça a negociação de um homem chamado Moacyr que faz propostas para “comprar” apoio dos quatro parlamentares que participavam do encontro. Para deixar o candidato Fábio Fernandes e apoiar Eunice Pessoa, do PSB, os vereadores receberiam o valor  de R$ 5 mil reais mais três empregos na prefeitura onde eles não precisariam nem ir trabalhar.



Noticias da Hora Com Blog do Helder Moura

Nenhum comentário:

Postar um comentário