terça-feira, 1 de abril de 2014

Paraibano preso na ditadura militar lança livro sobre o Golpe de 1964

Lançamento marca os cinquenta anos do golpe. Evento vai acontecer no Hotel Tambaú, a partir das 18h30, com uma sessão de autógrafos

No mês em que o país relembra o golpe que levou o Brasil ao regime militar em 1964, o assunto vira tema de lançamento literário. O escritor e jornalista Wills Leal traz o tema às prateleiras paraibanas, nesta terça-feira (1º), com a obra ‘Primeiro de Abril, Antes e Depois de 1964’. O lançamento acontece, junto a uma noite de autógrafos, a partir das 18h30, no Hotel Tambaú, na orla da praia de João Pessoa.
Segundo Wills, o livro não havia outra data a ser lançada, se não o 1º de abril.
“Havia muitas mentiras nesse regime. A maior delas é que naqueles vinte anos vivíamos em uma democracia e o livro traz todo esse espírito de 1º de abril”, contou.
Na época, o escritor chegou a ser várias vezes, durante a ditadura militar. Em uma delas, ele foi preso no Aeroporto Internacional dos Guararapes, em Recife, acusado de ser o autor que jogou uma bomba para matar o ex-presidente Costa e Silva.
As narrativas de Willis são baseadas em fatos vivenciados e observados pelo próprio autor, todas contadas sob uma linguagem leve, recheadas de humor e brincadeiras.

Noticias Da Hora Com Portal Correio

Nenhum comentário:

Postar um comentário