quinta-feira, 26 de junho de 2014

Executiva Nacional deve fazer intervenção no PT da Paraíba se o partido não voltar atrás

A Executiva Nacional do Partido dos Trabalhadores deve promover uma intervenção na direção estadual, caso os dirigentes locais não voltem atrás na decisão de formar aliança com o governador Ricardo Coutinho (PSB). A informação foi obtida com exclusividade pelo Blog do Gordinho e dá conta de que o PT da Paraíba vai ter que acatar as determinações da nacional para apoiar a pré-candidatura já confirmada do senador Vital do Rêgo Filho.
Na manhã desta quinta-feira (26) os dirigentes nacionais estiveram reunidos e decidiram que o partido deve se manter aliado do PMDB aqui na Paraíba. Contudo, o presidente Charliton Machado ‘peitou’ a nacional e disse que não vai voltar atrás na decisão de apoiar Ricardo Coutinho.
Porém, esse desafio de Charliton não foi bem recebido pela direção nacional do PT, que promete intervir no diretório local e cancelar todas as decisões tomadas pela direção paraibana.
A intervenção partidária durante período eleitoral não será novidade no PT. Em 2012, durante as eleições municipais, a chapa da então candidata a prefeita de Campina Grande, Daniella Ribeiro (PP), teria um petista como vice, porém a direção petista pediu uma intervenção e a aliança com o PP acabou sendo desfeita na última hora.
Na época, a direção nacional decidiu manter a candidatura de Alexandre Almeida que ganhou a queda de braço contra a direção estadual que queria Peron Japiassu  como vice de Daniella

Nenhum comentário:

Postar um comentário