quinta-feira, 21 de agosto de 2014

Janduhy Carneiro denuncia perseguição política no Sertão e pede providência do MPE

A situação não está muito boa para o servidor público que não reza na cartilha do Governo do PSB em Pombal, por causa da perseguição política que está acontecendo por parte dos aliados e apadrinhados do governador Ricardo Coutinho. Esse fato foi denunciado da tribuna da Assembleia Legislativa da Paraíba,na manhã dessa terça-feira, 19, pelo deputado estadual Janduhy Carneiro (PTN) que solicitou ao Ministério Público Eleitoral que fiscalize a denúncia de que no Hospital Regional Senador Ruy Carneiro, naquele município, servidores estão sendo perseguidos politicamente por apenas aventarem a possibilidade de votar no candidato da oposição, o senador Cássio Cunha Lima (PSDB).
“Nós pedimos ao Ministério Púbico Eleitoral que acompanhe de perto essas denúncias de perseguição política no interior paraibano, a exemplo do que vem acontecendo no município de Pombal. Recentemente a servidora Elenilde Vieira Corrêa passou a ser retaliada dentro do hospital e que trabalha pelo simples fato do pai dela cogitar a possiblidade de votar no senador Cássio Cunha Lima”, revelou o deputado.
Janduhy Carneiro disse ainda que esse problema se alastra também para a prefeitura de Pombal, quando o servidor diverge dos candidatos apoiados pela prefeita daquela cidade, Pollyana Dutra Feitosa (PT), que apoia o governador. “Espero que haja uma fiscalização mais rígida por parte do Ministério Público Eleitoral para que esses abusos continuem a existir naquela região”, solicitou o parlamentar.
Mal entendido - O deputado estadual Janduhy Carneiro disse que estava na hora da ocupação da agência do Banco do Brasil, localizada na Avenida Epitácio Pessoa, por parte de integrantes dos movimentos dos Sem Terra (MST) e dos Sem Teto (MTST), sob o comando da Comissão Pastoral da Terra (CPT) e esclareceu que não ficou refém dos manifestantes, mas que ficou no local para tentar ajudar no diálogo entre eles e a direção do banco.
O deputado disse que ligou para o seu colega de Parlamento, o deputado Frei Anastácio (PT), que tem livre acesso ao grupo de manifestantes, e ficou sabendo que uma comissão já estava formada para dialogar com a superintendência.
O protesto que ocupou a agência do Banco do Brasil na Epitácio Pessoa, em João Pessoa, terminou por volta das 13h desta segunda-feira (18) após uma negociação entre manifestantes e a superintendência do banco. A manifestação aconteceu devido ao atraso na liberação dos recursos do Programa Nacional de Habitação que deveriam ter sido liberados desde março do ano passado.
Defensores públicos – Janduhy Carneiro também se mostrou preocupado com a situação dos promotores público que aguardam com ansiedade uma decisão do Tribunal Regional Eleitoral (TRE) a respeito da consulta sobre a legalidade em relação à fixação dos subsídios que a categoria tem direito. “Eu entendo que eles têm o direito à fixação dos subsídios uma vez que não se trata de um reajuste salarial, trata-se de uma iniciativa de lei e que por esse motivo não estaria vedada a sua implantação por parte do governo em período eleitoral”, explicou, por fim, o deputado.
NOTICIAS DA HORA COM BLOG DO KARDEC

Nenhum comentário:

Postar um comentário