quinta-feira, 23 de outubro de 2014

Comandante reforça segurança na Paraíba e aposta em tranquilidade no segundo turno

O comandante geral da Polícia Militar da Paraíba, coronel Euller Chaves, informou na tarde desta quinta-feira (23) que cerca de 4.560 policiais reforçarão a segurança no pleito do próximo domingo (26) na Paraíba.
De acordo com ele, alguns municípios contarão com um reforço policial maior neste segundo turno por conta de problemas constatados no primeiro turno das eleições, a exemplo de Pombal e Alagoa Nova.
Ele também apostou que o pleito ocorrerá dentro da normalidade. “Nós superamos algumas questões e teremos uma eleição tranquila e a festa da democracia será comemorada com cidadania”, disse.
O comandante da Polícia Militar afirmou ainda que solicitou aos juízes de Patos e de Pombal para apresentar os nomes dos policiais que teriam cometido condutas irregulares no primeiro turno das eleições e que os motivaram a pedir reforço das tropas federais. “A instituição não pode ser responsabilizada por essa conduta. Vamos apurar, e se houve desvio de conduta, faremos a correção do comportamento”, falou.
Um total de 6.711 policiais militares, civis e bombeiros vai garantir a segurança nos 223 municípios paraibanos durante a continuidade da Operação Voto Seguro, que começou a ser executada nessa quarta-feira (22) e se prolonga até o dia 26 de outubro.
A Polícia Militar escalou 4.561 policiais, enquanto o Corpo de Bombeiros participa com 1200 bombeiros militares e a Polícia Civil com 950 policiais, incluindo delegados, agentes de investigação, escrivães e as equipes do Instituto de Polícia Científica (IPC).
Noticias da Hora Com Blog do Gordinho

Nenhum comentário:

Postar um comentário